sexta-feira, fevereiro 17, 2006

acompanhando a ciência

Esta coisa vai revolucionar o mundo, mas pra q lado??
Recentemente, surgiram a nanociência e a nanotecnologia (N & N), que têm por meta dominar parte, pequena que seja, do virtuosismo da natureza na organização da matéria átomo por átomo, molécula por molécula. Esses dois neologismos derivam de nano, prefixo usado na ciência para designar um bilionésimo. Assim, um nanômetro (símbolo nm) é um bilionésimo de metro. Para termos de comparação, um átomo mede cerca de 2 décimos de um nanômetro e o diâmetro de um fio de cabelo humano mede cerca de 30.000 nanômetros. Assim, a nanociência e a nanotecnologia visam, respectivamente, a compreensão e o controle da matéria na escala nanométrica ou, de forma mais abrangente, desde a escala do átomo até cerca de 100 nanômetros, que coincidentemente é a escala típica de um vírus. Apesar desses desenvolvimentos ainda estarem no seu início, em uma fase exploratória, as possibilidades já parecem quase sem limites e a nanotecnologia promete ser uma grande revolução tecnológica. Tive vontade de falar sobre a nanotecnologia( vai ver me identifiquei com o nome - risos ). está relacionada com uma parte das coisas q eu penso: com o q estamos gastando nosso tempo? o q estamos buscando? qual o objetivo da humanidade com tudo isso? vale a pena gastar milhões para salvar animais em extinsão? vale a pena gastar bilhões para desenvolver novos seres? o q realmente procuramos? escolas? trabalhos mais lucrativos financeiramente? Logo virão mais posts sobre a nanotecnologia...

terça-feira, fevereiro 14, 2006

um post para mim...

Que Deus não permita q eu perca o romantismo, mesmo sabendo q as rosas não falam.
Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo q o futuro q nos espera pode não ser assim tão alegre
Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo q a vida,0 em muitos momentos, é dolorosa.
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo q com as voltas do mundo, eles podem ir embora.
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo q muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo q inúmeras forças qrem q eu caia.
Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo q a pessoa q eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim.
Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo q muitas coisas q verei no mundo escurecerão meus olhos.
Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo sabendo q o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma.
Que eu não perca o amor por minha família, mesmo sabendo q ela muitas vezes exigirá de mim esforços incríveis para manter sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será subestimado e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo sabendo q o mundo às vezes é pequeno.
E, acima de tudo, que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente.